Médicos retiram dreno e sonda de Jair Bolsonaro e boletim médico traz novas notícias

PUBLICIDADE

O novo boletim médico do Hospital Albert Einstein sobre a saúde de Jair Bolsonaro traz boas notícias, pois já foram retirados o dreno que estava no abdômen do presidente e ele também já parou de usar a sonda nasogástrica.

Ainda de acordo com este novo boletim, Bolsonaro em tendo uma excelente evolução clínica e as últimas 24 horas foram ótimas no que diz à recuperação do paciente.  Quando foi anunciada a suspeita de pneumonia na última quinta-feira (07), todos ficaram preocupados e até foi suspensa a previsão de alta para esta semana, mas agora o cenário é bem diferente.

No comunicado divulgado pela equipe médica, consta que o paciente apresentou evolução clínica, está sem febre, não sente dor e segue estável, não tendo nenhuma disfunção orgânica e os exames laboratoriais apresentaram resultados melhores do que antes.

Mas os antibióticos continuarão sendo ministrados para Bolsonaro, assim como a nutrição parenteral. As medidas contra uma trombose venosa também estão sendo mantidas e por isso ele tem feito exercícios respiratórios constantemente, assim como as atividades que garantem o fortalecimento dos músculos. As caminhas fora do quarto estão cada vez mais frequentes e isto mostra como ele está evoluindo bem.

Voltou a comer

Uma boa notícia também foi divulgada no perfil oficial de Jair Bolsonaro, na postagem feita na manhã desta sexta-feira (08), o presidente disse que teve o prazer de voltar a comer e que até já ingeriu um caldo de carne, além de gelatina.  Ele ainda brincou que por enquanto não pode comer um pão com leite condensado, mas está feliz com sua evolução.

Em outra postagem, o presidente divulgou um comunicado a respeito da tragédia do Centro de Treinamentos do Flamengo, onde um incêndio deixou 10 mortos e 3 feridos na manhã de hoje.

“Que Deus conforte seus familiares”, escreveu Jair Bolsonaro.