Mau ambiente com Messi, Suárez e Piqué: ‘não confiam nele’

PUBLICIDADE

O Barcelona continua liderando a liga espanhola e, após o empate com o Real Madrid, o time mantém suas chances na Copa. O Barça precisa garantir a passagem para a final no Santiago Bernabéu, contra o eterno rival, em uma partida sempre complicada. Com as lesões de Messi e Dembélé preocupando, a situação se agrava mais ainda com a ausência de Arthur Melo, que vai perder as próximas três ou quatro semanas de competição. No entanto, o que mais estaria preocupando o time seria mesmo o trabalho de Ernesto Valverde, o treinador que não teria o reconhecimento de alguns jogadores.

Valverde contestado

O empate com o Real Madrid teria mostrado esse problema antigo. Na opinião de algumas pessoas do Barcelona, o Real Madrid se superiorizou ao Barça em vários momentos do jogo e isso porque, dizem eles, Solari foi melhor do que Valverde. De acordo com o Don Balón, jogadores como Piqué, Messi, Luis Suárez e outros não considerariam Valverde como um treinador especial, até pelo contrário. Eles reconhecem que o treinador espanhol não tem voz para liderar um time como o Barcelona, e isso estaria fazendo a diferença na comparação com Solari, nesse último jogo.

Jogadores não confiam em Valverde

No final do jogo, Gerard Piqué acabou entrando em desacordo com o treinador, que havia revelado que estava tudo bem com Messi. Pelo contrário, Piqué contou que sabiam todos que Messi não estava para jogar 90 minutos e que o time não pode arriscar uma lesão maior no astro argentino. Por isso, Messi ficou no banco e acabou entrando depois do minuto 60. No entanto, deu para notar o desconforto de Messi, que tocou várias vezes na perna.

Na opinião de várias pessoas, Valverde não podia ter arriscado Messi dessa maneira. E agora o argentino poderá falhar os próximos jogos, deixando a posição de Valverde ainda mais ameaçada. Afinal, sem Messi, a equipe não joga da mesma maneira.