Tragédia no CT do Flamengo tem reviravolta e revelação importante vem à tona

PUBLICIDADE

O incêndio que começou ainda de madrugada no Centro de Treinamentos do Flamengo nesta sexta-feira (08), deixou 10 mortos e 3 feridos, sendo que um dos jovens encontra-se em estado gravíssimo. Mas uma informação divulgada pela Folha coloca o clube contra a parede.

É que de acordo com o que foi apurado pela Folha, a prefeitura do Rio de Janeiro autorizou que o local funcionasse apenas como estacionamento, não havia nenhuma autorização para que fosse feito um alojamento.

O Flamengo até agora não se manifestou a respeito, mas a prefeitura do Rio já divulgou uma nota informando que a licença do CT é válida até o dia 8 de março de 2019, mas para ser um estacionamento.

No comunicado, a prefeitura informou que não consta no projeto que foi aprovado para licenciamento, a área do alojamento que foi atingida pelo incêndio. Entre as vítimas estão alguns funcionários do Flamengo e também jogadores das categorias de base.

Fogo na madrugada

Era por volta das 5h17 quando o Corpo de Bombeiros foi avisado do incêndio e mandou uma equipe imediatamente para o local. As chamas só começaram a ser controladas após as 6 horas.

Os primeiros feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, foi o mais atingido pelo fogo, ele teve 35% do corpo atingido e precisou ser transferido para um hospital especializado em tratamento de queimaduras.

Cauan e Francisco, os outros dois jovens atingidos pelo fogo, estão estáveis e se recuperando aos poucos, mas traumatizados com o que aconteceu. A Polícia Civil foi ao Ninho do Urubu ainda pela manhã e já deu início às investigações.