Saiba o que causou o incêndio no CT do Flamengo, que resultou em mortes

PUBLICIDADE

O incêndio que destruiu o alojamento de atletas no CT do Flamengo, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8), causou dez mortes e deixou de luto todo o futebol brasileiro.

O fogo começou por volta das 5h da manhã e causou estrago no alojamento onde ficavam atletas de 14 a 17 anos. Dez pessoas morreram. Seis deles foram confirmados, são atletas e têm entre 14 e 15 anos.

Seis mortos foram identificados até o momento: Christian Esmério, de 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos; Bernardo Pisetta, de 15 anos; Vitor Isaias, de 15 anos; e Athila Paixão, de 15 anos.

A prefeitura, conforme informou o jornal Folha de S. Paulo, tinha liberado o local onde foram construídos os alojamentos apenas para estacionamentos. O Flamengo ainda não se posicionou sobre a situação.

Nas redes sociais, muitas pessoas questionam onde começou o incêndio. A principal linha de investigação das autoridades é que tenha começa no ar-condicionado de um dos quartos do alojamento.

O vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, esteve no Ninho do Urubu horas depois do incêndio e afirmou que a principal suspeita no momento é de que tenha ocorrido uma pane elétrica no aparelho. Esta pane teria causado o incêndio.

Chegou a circular a notícia de que velas teriam causado o incêndio. A informação não foi confirmada por nenhum órgão envolvido no resgate. Tudo indica que o local tenha ficado sem energia – daí surgiu a informação do uso de velas – somente depois do incêndio ter começado em um equipamento elétrico.