Conheça o segurança herói que ajudou a retirar sobreviventes do CT do Flamengo em chamas

PUBLICIDADE

Em meio a uma tragédia como a que se abateu sobre o Flamengo, nesta sexta-feira (8), sempre surgem heróis que arriscam suas próprias vidas para salvar o próximo. Por volta das 5h da manhã, um incêndio tomou conta do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

O segurança Benedito Ferreira com certeza é um nome que terá ser lembrado por muito tempo nesta tragédia que abalou o futebol brasileiro e está repercutindo em todo o mundo. Segurança do Flamengo, Ferreira ajudou a resgatar jovens feridos no Ninho do Urubu.

Assim que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, Ferreira ajudou os militares a retirar sobreviventes do CT. De acordo com o jornalista Cahê Mota, do Globoesporte.com, o segurança foi encaminhado ao 42º Distrito Policial após a ocorrência e prestou depoimento.

Ferreira está muito abalado com tudo o que aconteceu e não falará sobre o ocorrido por enquanto. Todos os envolvidos na tragédia estão abalados com a tragédia e, com certeza, passarão por acompanhamento profissional para se livrar do choque.

O incêndio que destruiu o alojamento onde dormiam jogadores da categoria de base do Flamengo causou dez mortes. Entre os mortos, seis são jogadores e todos foram identificados. As outras quatro vítimas fatais ainda necessitam de confirmação de suas identidades.

Christian, de Madureira, e Arthur, de Volta Redonda, são os únicos do Rio de Janeiro. Bernardo e Vitor Isaias são de Santa Catarina. Paulo Henrique era de Minas Gerais. Athila Paixão é de Sergipe. Todos eles tinham entre 14 e 15 anos.