Vídeo do CT do Flamengo em chamas é divulgado e imagens impressionam; assista

PUBLICIDADE

Nesta manhã de sexta-feira (08) aconteceu um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, que fica localizado em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No total foram dez mortes confirmadas  e três pessoas feridas, sendo que uma está em estado grave. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Segundo os bombeiros que estavam no local, as vítimas são atletas das categorias de base do clube, que dormiam no local.

Felipe Cardoso, meia da equipe sub-17 do Flamengo, disse que o incêndio começou em seu quarto, no ar-condicionado. “O incêndio começou no meu quarto. O ar-condicionado começou a pegar fogo e eu saí correndo. Graças a Deus consegui correr e estou vivo”.

Segundo relatos de jogadores que sobreviveram ao incêndio, minutos antes de o fogo começar teve uma explosão no ar condicionado, uma espécie de curto-circuito, sendo o motivo de o fogo ter se alastrado muito rapidamente.

Veja o vídeo com o momento do incêndio:

Um dos sobreviventes, João Pedro declarou durante uma entrevista concedida ao ‘Bom dia do Brasil’ que por pouco não tinha se tornado mais uma vítima do incêndio. “Eu estava treinando. Quando acabou, fiquei sabendo que não ia ter treino hoje, vim para a casa de um amigo. Três amigos meus que ficaram lá e pediram pra eu dormir lá, mas falei que não tinha treino e ia para a casa de um amigo”.

A primeira vítima identificada nesta manhã foi o goleiro Christian. A notícia da tragédia comoveu a todos. O Secretário Estadual de Esportes, Felipe Bornier, chegou ao Ninho do Urubu por volta das 9h informando que o governador do Rio, Wilson Witzel, irá decretar três dias de luto no Estado do Rio de Janeiro.