Leo Dias tem recaída com as drogas e se afasta do SBT novamente pra tratamento

PUBLICIDADE

O apresentador Leo Dias, de 43 anos, teve uma recaída em seu problema com o vício das drogas e anunciou publicamente que pediu afastamento do Fofocalizando, programa que apresenta nas tardes de segunda a sexta-feira, no SBT.

Leo Dias chegou a ficar mais de seis meses sem usar drogas. O jornalista vinha fazendo acompanhamento terapêutico e nos últimos meses se dedicou à preparação do lançamento da biografia da cantora Anitta.

Ainda não há previsão de quanto tempo ele ficará afastado da TV. Leo Dias, que participa de link ao vivo direto do Rio de Janeiro, deve se afastar da Cidade Maravilhosa. Em casos como esse, o afastamento é importante porque no Rio há maior facilidade de recair no vício.

“E eu, que estava me sentindo tão forte e as coisas pareciam tão mais fáceis. Eu me esqueci que a qualquer momento a vida nos prega uma peça. E quando eu já achava que já tinha vivido o fundo do poço, descubro que ele é mais profundo”, escreveu no Twitter.

O jornalista recebeu muito apoio nas redes sociais. No SBT, o apoio principal vem do dono da emissora, Silvio Santos. O empresário foi quem “obrigou” Leo Dias a se afastar para se tratar no ano passado. O funcionário passou tratamento com uma droga chamada ibogaína, substância originário da África que tem sido usada no tratamento ao vício da cocaína e do crack.

Além de Silvio, as filhas do dono da emissora também apoiam Leo. Ele segue no quadro de funcionários da emissora e voltará ao ar assim que estiver bem novamente. Leo Dias é usuário de drogas há quase duas décadas. O pontapé inicial para o vício aconteceu quando o jornalista morou na Austrália e foi influenciado por amigos.