Sonho que virou cinzas: vítima de incêndio no Ninho do Urubu jogava na Seleção Brasileira

PUBLICIDADE

Na madrugada desta sexta-feira (8) o Brasil acordou com uma triste notícia. Mais uma tragédia no país, dessa vez a vítimas foram adolescentes que perderam a vítima em um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Uma das vítimas fatais do incêndio é Christian Esmério, de 15 anos de idade, uma das maiores promessas de sua geração e um grande destaque nas categorias de base do Flamengo.

Inclusive ele jogava pela Seleção Brasileira em sua categoria, já tendo até monitoramento de clubes de outros países.

No final de 2018 o jogador chegou a publicar em seu perfil no Instagram uma foto com o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite, durante uma passagem que ele teve na Granja Comary.

Dentre tantos atletas que solidarizaram com o ocorrido foi o goleiro profissional do Flamengo, Gabriel Batista. Ele também saiu da base do clube, tal qual Christian, e para lamentar a perda ele fez uma emocionante postagem em seu perfil oficial no Twitter.

Uma das mães dos atletas do clube, Adelizia Damasceno da Silva, comentou sobre a tragédia com a imprensa e citou o caso do goleiro. “Um nome foi confirmado que foi a óbito, o goleiro Christian, ele foi para a seleção em dezembro, eu que levei ele para o Galeão. Quando a gente ligou a televisão, eu nem quis saber de reportagem, eu vim direto para cá. Meu filho também podia ter sido vítima, é muito triste a dor que esses pais estão passando. Eu gostava muito dele”, disse a Silva.

Até o momento há a confirmação de 10 mortos pelos bombeiros, mas ainda não foi divulgado outro nome.