Imagens assustadoras do incêndio no CT do Flamengo são liberadas e chocam

PUBLICIDADE

Um vizinho do Ninho do Urubu, local que foi atingido por um grande incêndio na madrugada desta sexta-feira (08), relatou os momentos de terror que acompanhou da tragédia.

O homem contou a reportagem, que ouviu o barulho de uma explosão, minutos antes de acontecer o incêndio.

Agora, um vídeo que foi divulgado pela Globo News mostrou as chamas que destruíram o alojamento da categoria de base. Até agora, dez mortes foram confirmadas pela equipe do Corpo de Bombeiros, que está no local acompanhando a tragédia e, três estão feridos.

O registro do incêndio foi feito por moradores de Vargem Grande, onde fica localizado o CT de treinamento do clube. As chamas atingiram as instalações onde vários atletas de 14 a 17 anos dormiam tranquilamente.

De acordo com um funcionário que trabalha no CT, os garotos seriam transferidos na semana que vem. Segundo ele, a base migrou para onde era o local do profissional e, o processo de mudança já estava em andamento.

O profissional que ainda preferiu não se identificar, revelou ao portal G1, que eles estavam de folga por causa das fortes chuvas, que caíram sobre o estado do Rio de Janeiro, causando estragos por onde passou.

O funcionário disse: “Era o dia de folga, pra nossa sorte. Demos folga ontem [quinta] por causa da tempestade e cancelamos o treino de ontem e o de hoje [sexta]. Alguns atletas que moravam mais próximos foram pra casa”.

As mães dos atletas que estavam no CT, confirmaram que os que moravam no Rio, foram liberados para passar a noite em casa. Uma delas inclusive chegou a declarar: “Se tivesse treino hoje, a tragédia teria sido muito maior”.