Após incêndio com vítimas no Ninho do Urubu, Ferj convoca reunião para adiar Fla-Flu

PUBLICIDADE

Flamengo e Fluminense deveriam se enfrentar neste próximo sábado, 09 de fevereiro, em partida válida pela semifinal da Taça Guanabara. No entanto, a Ferj não vê clima para que o jogo aconteça após a tragédia ocorrida no CT do Flamengo.

Nota Oficial da Ferj

A Ferj emitiu um comunicado sobre o caso alegando não ser o momento ideal para que o clássico aconteça e convocou os clubes e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da partida, para uma reunião. O objetivo da entidade é adiar a partida.

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste sábado, no Maracanã, e está convocando, para reunião de emergência agora pela manhã, Fluminense, Flamengo e a TV detentora dos direitos do Campeonato Carioca para decidir sobre o caso”, comunicou a Ferj.

A tragédia no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira, 08 de janeiro, um incêndio atingiu as estruturas do CT Ninho do Urubu, do Flamengo, e deixou pelo menos 10 mortos e 3 feridos. Dentre eles, jovens atletas das categorias de base do clube carioca. Nas instalações estavam funcionários e atletas com idades entre 14 e 17 anos de idade.

Um dos jovens da base rubro-negra, Jonathan Cruz Ventura, conseguiu sair com vida do acidente, porém teve 40% de seu corpo queimado.

Pelo que foi informado por um dos jovens que escapou das chamas, haviam cerca de 30 pessoas no local. A corporação dos bombeiros ainda não sabe onde as chamas tiveram início.