Marido comove web ao fazer serenata de amor para esposa com Alzheimer todos os dias

PUBLICIDADE

Tocar canções ao violão sempre fez parte da rotina de Lúcio Yanel. Vivendo no Brasil há mais de 40 anos, ele divide sua paixão pela música com a esposa. Sendo um dos representantes mais importantes da música gaúcha, ele não deixa de olhar para sua mulher Sueli de Fátima Teixeira um só momento.

O tempo do músico é dividindo entre suas duas paixões. Porém, nos últimos tempos, o carinho com a esposa se tornou mais especial. Isso porque ela sofre de Mal de Alzheimer. Doença diagnosticada em 2008 e que não tem cura. Durante os momentos de carinho com a mulher que sempre amou, Lúcio aproveitou para registrar o momento.

A foto tirada, acabou se espalhando pelas redes sociais, se tornando um verdadeiro viral. O que chama a atenção, é o desabafo feito pelo músico. “Já faz alguns anos que o maldito Alzheimer vai me roubando a minha amada companheira. E para que me sinta ao seu lado, minhas serenatas diárias. Tu és o meu melhor público”.

Lúcio diz que a esposa passa o dia todo na cama pedindo ajuda, chorando, dependendo de ajuda para fazer tudo, mas que só fica tranquila e para de se lamentar, quando o escuta tocar o violão e cantar uma canção.

Suely estava com 52 anos quando a doença começou a se alastrar. Desde 2015, a situação acabou piorando ainda mais, pois ela não conseguiu mais andar e falar. Mesmo com todos os perrengues que a vida impõe, o amor dos dois não se abalou e continua vivo.

O músico que já cantou com grandes estrelas como Mercedes Sosa, Astor Piazzola e chegou a gravar um disco com seu discípulo Yamandu Costa, preferiu largar tudo para se dedicar a mulher que ama.

Apesar de saber que a doença não tem cura, Lúcio tem esperança de que a viralização da foto possa trazer um pouco de qualidade de vida para sua senhora. A foto foi tirada pelo filho do casal, Pedro.