Aliados de Lula dizem que ex-presidente está irritado e indignado com nova condenação

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (06), o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu sua segunda condenação em seu processo sobre as reformas feitas por empreiteiras em um sítio em Atibaia. De acordo com a sentença proferida pela juíza Gabriela Hardt, Lula terá que cumprir uma pena de 12 anos e 11 meses.

Logo após a condenação, o ex-ministro e atual senador, Jaques Wagner e o deputado Humberto Costa correligionários de Lula, foram até a penitenciaria da Polícia Federal em Curitiba fazer uma visita a Lula e divulgaram qual o estado emocional do ex-presidente.

Segundo Jaques Wagner, Lula recebeu a notícia de sua nova condenação na Justiça com muita indignação. Wagner ainda afirmou que Lula acredita que todos os seus julgamentos são perseguições políticas e se surpreendeu com o estado emocional, já que Lula comumente não demonstra abatimento ou surpresa com as notícias atuais sobre sua situação com a Justiça.

Humberto Costa, por sua vez, afirmou que Lula mostrou mais irritado com os trâmites desse novo processo do que das outras vezes, apesar de se mostrar bem disposto em continuar a se defender das acusações que pesam contra ele.

Outro fato que irritou Lula, segundo seus interlocutores foi a multa de R$ 265 mil aplicada pela juíza. Lembrando que o processo do sítio de Atibaia ainda não está encerrado. Os advogados de Lula entrarão com novo recurso para tentar reverter a decisão.

Como forma de protesto, militantes petistas fizeram um protesto do lado de fora da penitenciaria de Curitiba e ainda permanecem até hoje.