in

Aliados de Lula dizem que ex-presidente está irritado e indignado com nova condenação

Folha de SP
Publicidade

Na última quarta-feira (06), o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu sua segunda condenação em seu processo sobre as reformas feitas por empreiteiras em um sítio em Atibaia. De acordo com a sentença proferida pela juíza Gabriela Hardt, Lula terá que cumprir uma pena de 12 anos e 11 meses.

Publicidade

Logo após a condenação, o ex-ministro e atual senador, Jaques Wagner e o deputado Humberto Costa correligionários de Lula, foram até a penitenciaria da Polícia Federal em Curitiba fazer uma visita a Lula e divulgaram qual o estado emocional do ex-presidente.

Publicidade

Segundo Jaques Wagner, Lula recebeu a notícia de sua nova condenação na Justiça com muita indignação. Wagner ainda afirmou que Lula acredita que todos os seus julgamentos são perseguições políticas e se surpreendeu com o estado emocional, já que Lula comumente não demonstra abatimento ou surpresa com as notícias atuais sobre sua situação com a Justiça.

Humberto Costa, por sua vez, afirmou que Lula mostrou mais irritado com os trâmites desse novo processo do que das outras vezes, apesar de se mostrar bem disposto em continuar a se defender das acusações que pesam contra ele.

Publicidade

Outro fato que irritou Lula, segundo seus interlocutores foi a multa de R$ 265 mil aplicada pela juíza. Lembrando que o processo do sítio de Atibaia ainda não está encerrado. Os advogados de Lula entrarão com novo recurso para tentar reverter a decisão.

Como forma de protesto, militantes petistas fizeram um protesto do lado de fora da penitenciaria de Curitiba e ainda permanecem até hoje.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Luto no Flamengo: incêndio no Centro de Treinamento deixa vários mortos e feridos

Luto na música: jovem estrela da música morre atingido por bala perdida e fãs choram