Deputado do PSOL zomba de Bolsonaro e gera revolta: ‘presidente está para morrer’

PUBLICIDADE

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) fez uma dura crítica ao governo federal e zombou do estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após retirada da bolsa de colostomia no dia 28 de janeiro.

Em vídeo que circula pelas redes sociais e tem causado bastante indignação, Rodrigues diz que Bolsonaro “está para morrer”, depois de ser questionado por uma repórter sobre a reforma da Previdência e o projeto de Lei Anticrime, apresentado pelo ministro da Justiça Sérgio Moro.

“Eu acho que o governo deveria definir sua estratégia, mas não se entende. O Presidente está para morrer, mas a sua assessoria mais direta praticamente o obrigou a reassumir o cargo porque ele não tem confiança no vice”, afirmou Rodrigues.

Eleitores de Bolsonaro ficaram revoltados com a fala do deputado paraense. “Acho que não nos falta nada mais para ver e ouvir desses partidos que não passam de organizações criminosas. Penso que chegou o momento de serem presos por desordem pública”, comentou uma internauta.

Para aumentar ainda mais a polêmica, o deputado é do mesmo partido ao qual foi filiado Adélio Bispo de Oliveira, o homem que esfaqueou Bolsonaro, no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Nesta quinta-feira (7), o boletim médico de Bolsonaro informou que ele está com quadro de pneumonia, uma infecção no pulmão que precisa ser tratada com antibióticos. A notícia causou preocupação em aliados do presidente.

A alta de Bolsonaro, que seria nessa semana e foi prorrogada, pode demorar ainda mais para acontecer. O presidente tem despachado do hospital, por videoconferência, porque visitas estão proibidas.