Mourão passa por cima de Bolsonaro, se reúne com presidente de CUT e conversa é revelada

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro não queria, mas o vice-presidente, general Hamilton Mourão, passou por cima de sua decisão e se reuniu com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (7).

“Entendo que o debate sobre necessários ajustes na legislação da Previdência deve ser discutidos no Congresso Nacional, a quem cabe encontrar, pelo diálogo representativo da vontade popular, as melhores soluções para o país. Foi o que disse ao presidente da Cut, Vagner Freitas”, escreveu Mourão em sua conta oficial no Twitter.

Nas redes sociais, o general vice-presidente foi bastante criticado por apoiadores de Bolsonaro. O presidente, que se recupera da retirada da bolsa de colostomia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, sempre deixou claro suas opiniões sobre CUT, MST e outras entidades que têm ligação histórica com o PT.

“O vice-presidente Hamilton Mourão recebeu o presidente da CUT, Vagner Freitas. Uma Central de “trabalhadores” que diz não reconhecer Jair Bolsonaro como presidente da República. A CUT é instrumento de massa de manobra e desvio de dinheiro do PT. São abutres”, escreveu uma internauta.

“General, é impressão minha ou você está saindo do nosso propósito e da ideia de Bolsonaro? Um país livre de todo o tipo de pragas”, questionou outro. Mourão foi escolhido vice-presidente na chapa de Bolsonaro depois da recusa de alguns nomes, como o da agora deputada estadual por São Paulo, Janaína Paschoal. Magno Malta também foi convidado, mas recusou.