Após confirmação de morte, imagem da cadela Nala esperando volta de Emiliano Sala emociona

PUBLICIDADE

A Polícia de Dorset, no Reino Unido, confirmou que o corpo encontrado no avião que estava no fundo do Canal da Mancha é mesmo do jogador argentino Emiliano Sala, de 28 anos, que viajava da França para o País de Gales, no dia 21 de janeiro, quando a aeronave perdeu contato enquanto sobrevoava o trecho de água.

A confirmação, feita nesta quinta-feira (7), causou grande comoção nas redes sociais e muitas pessoas lamentaram pela cadela Nala. A foto de Nala olhando para a porta, esperando a volta do jogador, postada pela irmã de Sala, repercutiu bastante nas redes sociais nos últimos dias.

Nala era uma grande companheira de Sala e haviam diversas fotos dela em seu Instagram. Com a morte do jogador confirmada, chegou a circular a informação de que Nala será enviada para a adoção, mas a irmã de Sala, Romina, desmentiu a notícia.

“Nala, sua fiel companheira, agora é nossa. Nunca pensamos em manda-la para a adoção”, declarou Romina em sua conta oficial no Instagram. O jogador argentino atuava no Nantes, da França, e estava viajando para assinar contrato com o Cardiff, do País de Gales. Na mudança de país, Nala iria junto com o atleta.

Depois de encontrarem o corpo de Emiliano Sala, as equipes de buscas se concentram na busca do corpo do piloto da aeronave, David Ibbotson, de 59 anos. Só estavam os dois no avião modelo Piper Malibu que, segundo o jogador argentino em áudio enviado a amigos, estava caindo aos pedaços. Com o corpo encontrado, a família de Sala poderá realizar um velório digno.