Corpo de jogador Emiliano Sala é encontrado nos destroços do avião, no Canal da Mancha

PUBLICIDADE

O corpo do jogador Emiliano Sala acaba de ser encontrado junto aos destroços do avião. A informação foi confirmada pelas autoridades da Inglaterra e um comunicado já foi colocado à disposição de todos no site da Polícia de Dorset, condado inglês que fica bem perto do Canal da Mancha.

O corpo encontrado no Porto Portland foi formalmente identificado como sendo do jogador profissional Emiliano Sala“, diz o comunicado, colocando assim um ponto final em parte do mistério sobre a morte do craque.

Agora, as investigações continuarão porque ainda falta descobrir o motivo do avião ter caído, entre outras dúvidas que precisam ser esclarecidas.

O comunicado também informou que os familiares do jogador e também do piloto, David Ibbotson, foram informadas e continuarão recebendo todo apoio necessário, podendo contar com profissionais qualificados para estas situações.

Fim do mistério

Emiliano Sala e Ibbotson eram os únicos ocupantes do avião que desapareceu no dia 21 de janeiro. Quando estava na região do Canal da Mancha, a aeronave sumiu dos radares sem emitir nenhum comunicado. 

Ainda falta recuperar algumas partes do avião que levava o atacante de 28 anos. Sala já tinha acertado sua transferência para o time Cardiff City FC, que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

A família do jogador precisou levantar fundos e dar início a uma busca por conta própria, contratando um especialista em encontrar naufrágios.

O voo tinha como destino a cidade de Cardiff, que é a capital do País de Gales. Agora será preciso encaminhar o corpo para a identificação oficial, mas isto levará algum tempo.