Médicos revelam verdade cruel sobre doença de Bolsonaro e descartam morte

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, o Hospital Albert Einstein chocou alguns eleitores do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Em um boletim médico divulgado, especialistas confirmaram que um exame confirmou  que Bolsonaro está com uma pneumonia.

A notícia preocupante acabou virando alvo de comentários maliciosos na Internet. O jornal O Globo, no entanto, ouviu especialistas para tentar entender a real gravidade do problema do presidente. 

Especialistas confirmam que mal de Bolsonaro é raro, mas facilmente curável, negando possibilidade de morte

O quadro de pneumonia apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro, segundo especialistas consultados pelo GLOBO, não é comum em pacientes que passaram por cirurgias como a dele (a reversão da colostomia ). Mas, se tratado precocemente, tende a evoluir bem, apesar de estender o tempo de internação, dizem profissionais ligados às áreas de tratamento intensivo e de gastroenterologia.

Sendo assim, apesar de toda a preocupação que o assunto gera em eleitores do presidente, as chances de morte em casos como esse são muito raras. 

Além de uma pneumonia, no entanto, Bolsonaro teve febre durante o dia e trata uma infecção intestinal. A infecção foi descoberta pouco depois de Jair passar pela cirurgia de reversão de colostomia.

Para tratar a infecção, os especialistas estão ministrando antibióticos no presidente. Ele também teve visitas proibidas. Apenas parentes próximos tem acesso a Jair, como o seu filho, Eduardo Bolsonaro. Ele disse que o presidente está bem e disposto.