CR7 ou Ronaldo? Christian Vieri não deixa dúvidas

PUBLICIDADE

Christian Vieri foi um dos excelentes atacantes do futebol italiano. Agora, com 45 anos, o antigo jogador não está mais atuando, mas fez muitos gols, em uma boa carreira, especialmente na liga italiana e também na seleção.

Foi na Inter de Milão que Vieri fez mais gols, time que o fenômeno brasileiro, Ronaldo, também representou. Talvez, por isso e por serem da mesma geração, Vieri tem excelentes palavras para o brasileiro. Mas também não esquece da maior estrela da Serie A do momento: Cristiano Ronaldo.  

Juventus cresceu com CR7

Em entrevista para o Gazzetta dello Sport, Vieri fez a comparação entre Cristiano Ronaldo e Ronaldo ‘Fenômeno’, para chegar na conclusão que não dá para comparar dois monstros do futebol.

Sobre Cristiano, o antigo atacante não tem dúvidas que foi uma excelente contratação da Juventus, e que deu uma nova vida para a liga italiana. Vieri chamou Cristiano de “marciano”, por ser um jogador tão especial e disse que o astro está ajudando a Juventus a se tornar um gigante mundial. 

“CR7 deu tudo à Juve: profissionalismo, continuidade, o desejo de se envolver sempre, de continuar surpreendendo o mundo, quando um marciano assim escolhe Você quer dizer que o clube está fazendo as coisas da melhor maneira, é uma demonstração de força”, contou Vieri, em declarações para o Gazzetta dello Sport.  

CR7 ou Fenômeno?

Questionado sobre quem seria o melhor entre Cristiano e Ronaldo, o antigo jogador italiano revelou que o português pode ser mais completo, mas quem o fazia sonhar era ‘Ronie’ e seu futebol mágico.  

“Ronie era puro talento, fazia as pessoas sonharem, era algo nunca antes visto, uma caricatura japonesa. Pegava a bola e fazia tudo à velocidade da luz: fisicamente era uma fera, um Concorde, imparável. Ele era o futebol mundial naqueles anos. Cristiano é talvez mais completo, um profissional espetacular, aquele que ganhou cinco Bolas de Ouro”, revelou Vieri, comparando dois dos melhores ‘Ronaldos’ da história do futebol, que passaram pelo futebol italiano, em momentos diferentes.