Professora perde o controle e dá ‘bofetada’ em aluna por usar o celular na sala de aula

PUBLICIDADE

Um vídeo compartilhado nas redes sociais está dividindo opiniões após flagrar uma professora dando umas bofetadas em um aluno que estava usando telefones celulares na sala de aula. O vídeo foi transmitido no Facebook.

Uma professora foi pega perdendo a paciência e batendo na aluna durante uma discussão acalorada em uma escola particular na África do Sul. A mulher de 33 anos ficou furiosa com a adolescente depois de descobrir que ela estava usando celular na sala de aula.
Os jovens registraram o incidente e não hesitaram em compartilhá-lo no Facebook. 

No vídeo, a professora é vista confiscando o celular antes que a menina de 16 anos, aluna da nona série, lhe peça para parar de gritar e humilhá-la por seu mau comportamento. 

Imediatamente, a professora a recriminou por usar o celular na aula e lhe tomou a distração para colocar em sua mesa. A adolescente, cheia de fúria, empurra sua mesa para recuperar seu objeto, mas a professora perdeu todo o controle e acertou sua aluna com uma bofetada, assustando os outros jovens, que não hesitaram em enviar o vídeo para o Facebook.

O trágico incidente ocorreu na Escola Secundária Feminina Sans Souci, na Cidade do Cabo, na África do Sul. A polícia confirmou que tanto a professora quanto o aluno apresentaram seus argumentos e o tornaram efetivo em algumas queixas. Nenhuma prisão ainda foi feita e o departamento de educação iniciou sua própria investigação.

Por outro lado, a mãe da adolescente saiu para expressar sua decepção contra a escola e sua raiva contra a professora. “Eu me sinto frustrada como mãe, todo mundo faria isso. Estou triste e desapontada. Tudo o que posso dizer é que existem processos em andamento e que a escola está atualmente conduzindo uma investigação, e há também um processo legal em andamento“.

Após a divulgação do vídeo no Facebook, a professora foi rotulada como racista por dezenas de usuários. A Ministra da Educação do Cabo Ocidental, Debbie Schafer, disse que a punição corporal nas escolas é ‘inaceitável’. 

Embora eu entenda sua raiva pelas imagens mostradas na versão editada do vídeo, não podemos supor que isso tenha motivação racial”, disse a autoridade.