Identificada terrível doença em exames do presidente Bolsonaro

PUBLICIDADE

Bolsonaro segue internado e não tem previsão de alta no momento. O presidente precisou realizar uma  cirurgia no intestino, devido ao acidente vivido no período eleitoral, onde sofreu uma tentativa de assassinato.

No momento, as informações divulgadas são que Jair Bolsonaro não apresenta dores, mas está em estado febril, sendo acompanhado da esposa Michele Bolsonaro, e apenas recebe líquido via oral para evitar desidratação.

Bolsonaro realizou uma batida de exercícios respiratórios e caminhou pelos corredores do hospital. As visitas estão cortadas no momento, pois é de suma importância evitar a fala, já que ainda está com a sonda nasogástrica no estomago.

O cuidado redobrou após exames de tomografia apontaram imagem compatível com quadro de pneumonia, segundo o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (7), pelo hospital Israelita Albert Einstein, onde o presidente está internado há 12 dias. Já o quadro intestinal apresenta melhoras.

Ainda segundo informações dos bastidores, o presidente estaria inquieto com a atuação do vice-presidente, Hamilton Mourão, que teria ‘batido o pé’ para receber os membros sindicais da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Mourão está tendo uma abordagem mais amigável com opositores do governo Bolsonaro, preservando linhas de diálogo com pessoas que fazem contra-ponto às ideias do governo. Essa semana, inclusive, declarou ser “um cara legal“, rebatendo a crítica de um ex-estrategista de Trump, Steve Bannon, que declarou que Mourão não é “muito útil” para Bolsonaro por “pisar fora da linha”.