Mulher casou com homem que mandou jogar soda cáustica em seu rosto

PUBLICIDADE

Linda Pugach foi a protagonista de um dos crimes mais bárbaros dos Estados Unidos. O caso aconteceu em 1959 e chocou as pessoas de toda a região. Linda ficou conhecida em todo o país neste ano, na época, ela era amante do advogado Burton N. Pugach, ele era casado e tinha uma filha.

O romance dos dois teria passado despercebido se a jovem, que na época tinha 22 anos, não tivesse descoberto que Burton era casado. Linda não aceitou ser a outra e pôs fim ao relacionamento no mesmo instante. Por causa disso, Linda protagonizou o crime mais famoso da história de Nova York.

Burton não se conformou com o fim do caso e, sabendo que Linda já estava com outra pessoa, pagou um homem para jogar soda cáustica no rosto da ex-amante. Linda quase ficou cega.

O homem foi condenado e preso

O crime não ficou impune, o advogado foi preso, julgado e condenado; permaneceu 14 anos preso. O que mais impressiona é que, em 1974, quando deixou a prisão, Pugach reconquistou Linda e casou-se com ela, permanecendo juntos até a morte dela.

Os dois viveram juntos até a morte de Linda

Linda faleceu no dia 22 de janeiro de 2013, com 75 anos, em um hospital dos Estados Unidos. A morte se deu por insuficiência cardíaca. No momento da morte dela, o marido afirmou eu não saberia como viver sem ela.

Para quem os rodeava, o casal demonstrava que se amava, mesmo sendo de uma maneira diferente. Antes da morte de Linda, ocorreram alguns casos de adultério por parte dele, mas a própria esposa o defendia, dizendo que era adúltero por ela não poder mais cumprir com suas obrigações de esposa, devido a um problema de saúde.

A história do casal foi relatada em um livro que ficou muito conhecido chamado “A Very Different Love Story” (“Uma História de Amor Muito Diferente”, em tradução livre).