Juninho Capixaba deixa o Corinthians em troca de reforço

PUBLICIDADE

O Corinthians joga hoje (7) pela Copa do Brasil contra o Ferroviário, em Londrina. O Timão terá a reestreia do centroavante Vagner Love, que volta ao Alvinegro após três anos.

Com o elenco indefinido para essa temporada, o Corinthians acertou mais uma transferência. O lateral-esquerdo, Juninho Capixaba, está de saída em definitivo para o Grêmio.

O tricolor Gaúcho tinha contrato por empréstimo com o jogador até maio desse ano. O Grêmio irá pagar cerca de R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos do lateral, mesmo valor investido pelo Corinthians, quando contratou o atleta do Bahia.

Juninho Capixaba chegou ao Corinthians em 2017 por indicação do técnico Fábio Carille, pela sua boa atuação na temporada anterior pelo Bahia. O lateral-esquerdo iniciou mal sua trajetória no Corinthians e acabou perdendo oportunidades, vendo Guilherme Arana sendo titular. Até que foi emprestado ao Grêmio e agora fechou em definitivo com o tricolor gaúcho.

O Corinthians fechou também com o zagueiro Bruno Méndez, uruguaio que pertencia ao Montevideo Wanderers. O defensor custou cerca de R$13 milhões aos cofres do Timão. Méndez chegará ao Timão entre o dia 13 e 14, que é a data que termina o campeonato sul-americano sub-20 em que o zagueiro é titular do Uruguai.

O Corinthians não poderá inscrever o zagueiro Bruno Méndez na Sul-americana, pois o defensor já foi inscrito pelo Montevideo Wanderers antes de fechar contrato com o Timão.

O lateral foi muito criticado no Timão e agora é reverenciado no tricolor gaúcho. O Timão pede parte dos direitos do reforço Ramiro para que o jogador seja liberado.