Ciro Gomes detona Lula: ‘Eu estou solto e ele está preso’

PUBLICIDADE

Ciro Gomes, que foi candidato à Presidência da República nas últimas eleições pelo PDT, mas acabou sendo derrotado, resolveu soltar o verbo nesta quinta-feira (07), após ser hostilizado por algumas pessoas.

O político estava na Bienal da UNE, em Salvador, fazendo um discurso para os estudantes e então começou a falar dos jovens que ficam defendendo políticos que têm algum tipo de envolvimento com a corrupção.

Ciro disse que estes jovens preferem não ouvir certas coisas porque a verdade dói e completou: “Tem coisa mais chata do que um jovem estar num bar defendendo corrupto?”.

Essa declaração vem causando grande polêmica nas redes sociais, principalmente por ter sido dada um dia depois de Lula ser condenado novamente, sendo que desta vez a sentença foi de 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção.

Rebatendo as vaias

Após a declaração em seu discurso para os estudantes, Ciro Gomes acabou sendo vaiado e alguns jovens que estavam presentes o chamaram de corrupto.

Exaltado, o político rebateu as críticas, afirmou que não é corrupto e que em seus quase 40 anos de vida pública nunca respondeu por nenhum crime.

“O Lula está preso, babaca”, detonou Ciro, causando o maior climão.

Continuando com seu discurso, Ciro ainda disse que ajudou muito o ex-presidente, mas novas vaias surgiram e uma parcela dos estudantes começou a gritar ‘Lula livre’ e ‘oportunista’.

O discurso tomou novo rumo e Ciro Gomes comentou que o ‘maior líder popular brasileiro’ está preso e que isso é um fato, mas que não o agrada ter que falar isso, porém, é um fato.