Craque do Barça quase certo na Itália deixa Messi e Suárez arrasados

PUBLICIDADE

O Barcelona viveu o melhor momento da sua história, quando juntou a Messi, Xavi Hernández e Andrés Iniesta. Para muitos, esse foi o melhor tridente da história de um time, que já reuniu vários dos melhores jogadores do mundo.

Esses três juntos jogavam de olhos fechados e construíam ataques, defendiam e definiam como ninguém. Os baixinhos do Barcelona fizeram do ‘tiki-taka’ de Guardiola o futebol mais lindo do mundo. No entanto, tudo tem um fim e a saída dos dois espanhóis continua difícil de superar.  

Por isso, qualquer jogador que chegue no meio campo do Barcelona terá ainda que suportar essa comparação, que ninguém é como Xavi ou Iniesta. E Ivan Rakitic é um dos jogadores que tem aguentado essas críticas. O croata é um dos melhores do mundo em sua posição, está no Barcelona desde 2014, mas ainda não alcançou esse ‘status’ de estrela.

Muito admirado por seus companheiros, o jogador não tem o mesmo estilo que define o Barcelona e poderia estar de saída, em uma altura que a equipe parece estar se recuperando nessa posição.  

Arthur conquista torcida

A chegada de Arthur Melo está mudando o meio-campo do Barcelona. O jogador brasileiro, de apenas 22 anos, está sendo comparado a Xavi Hernandez – e já conquistou a torcida. O atleta está sendo muito elogiado por jogar o mesmo estilo que o Barcelona tanto gosta, apesar de ter sido formado no Brasil.

Na temporada que vem, o Barça já tem garantida a chegada de Frenkie De Jong, um jogador holandês no mesmo estilo de Arthur, que se vem juntar a Carles Aleña e Riqui Puig; a Arturo Vidal, jogador mais físico, mas necessário; e o insubstituível Sergio Busquets. Ou seja, começa faltando espaço para Rakitic.

Rakitic mais perto da saída

O jogador croata sente que está perdendo espaço no time e, de acordo com o site Don Balón, o craque pensa em ir embora. Seu destino poderia ser a liga italiana, onde a Inter de Milão espera por ele. O jogador também já teria uma proposta do PSG, mas as relações mais tensas do Barça com os franceses deverão dificultar essa negociação.

Por isso, a Inter de Milão seria seu destino mais provável, uma saída que não estaria agradando nem um pouco a Messi e Suárez, que confiam muito no futebol do croata, com quem têm um bom entendimento no campo.