5 truques surpreendentes para fazer com a maionese

PUBLICIDADE

A maionese é um item indispensável na cozinha das maiorias dos brasileiros, esse condimento é delicioso e serve como base para diversas receitas, além disso, pode ser utilizado em saladas, sanduíches e como molhos em carnes variadas. Mas você sabia que esse condimento tão popular pode ser mais do que um bom acompanhamento na comida? Confira cinco dicas de coisas que se pode fazer usando a famosa maionese.


Cinco usos para a maionese

Remoção de manchas de tinta: sabe aqueles acidentes que podem acontecer quando você está utilizando tintas? Se o pincel sujo cair no piso ou respingar tinta em algum canto da casa, você pode facilmente remover a tinta com o uso da maionese. Você só precisa aplicar a maionese em cima da tinta antes dela secar, assim, o óleo contido na maionese irá absorver o óleo da tinta e a mancha poderá ser facilmente removida.

Uso na culinária: a maionese pode ser a salvadora do seu jantar. Se você planejou fazer frango empanado para o jantar, mas quando chegou em casa percebeu que não tinha ovo para empana-los? Você pode usar a maionese para substituir o ovo. Passe uma fina camada do condimento no frango ou qualquer outro tipo de carne e coloque na farinha de rosca, você vai ver que não fará diferença.

Máscara de cabelo: a maionese, por incrível que pareça, hidrata o cabelo e dá um brilho todo especial. Basta colocar algumas colheres de maionese com uma colher de chá de extrato de milho (para melhorar o cheiro), aplique o produto misturado em seu cabelo sujo e deixe agir por 20 minutos, depois desse tempo, lave o cabelo com shampoo, não precisa condicionar.

Maionese para embelezar as plantas

Use no cuidado das plantas: floristas de todos os lugares usam esse truque para embelezar as folhas das plantas. Lave as folhas com sabão neutro, coloque um pouco da maionese em um pedaço de papel e passe no topo das folhas, assim como a maionese hidrata os cabelos, deixará suas plantas com uma beleza impecável por semanas.

Lubrificar as dobradiças: não existe nada mais irritante que ouvir uma porta ranger todas as vezes que é aberta ou fechada. Limpe as dobradiças e coloque um pouco de maionese sobre elas (tire o excesso), suas portas ficarão como novas.