Tragédia no Rio de Janeiro: chuva causa morte e destruição, confira os vídeos

PUBLICIDADE

Na noite desta última quarta-feira (06), um temporal atingiu o Rio de Janeiro, com ventos fortes e a água logo inundou casas, estabelecimentos comerciais e até um hotel de luxo.

Por volta das 22 horas a cidade já estava em estágio de crise e a prefeitura pediu a todos que ficassem em casa.

Pelo menos 3 pessoas já morreram e muitas estão desabrigadas. O prefeito Crivella disse ao Jornal da Globo que a pessoa que morreu na Rocinha foi por causa de um deslizamento. Uma mulher em Guaratiba morreu após a casa dela desabar.

Previsão é de mais chuva

Ainda segundo o prefeito do Rio de Janeiro, um deslizamento atingiu um ônibus e as pessoas entraram em pânico, o veículo foi arremessado contra a ciclovia na avenida Niemeyer. Pelo menos dois passageiros desapareceram e os Bombeiros estão no local. Na altura do nº 595, um trecho da ciclovia caiu e ela está interditada.

Mais de 60 quedas de árvores foram registradas e o temporal causou dezenas de bolsões de água. Ainda de madrugada, o Centro de Operações do Rio de Janeiro informou que o temporal perdeu força, mas a recomendação era de que a população evitasse sair de casa.

No início da manhã desta quinta-feira (07), o trânsito estava um caos e quem saiu para o trabalho enfrentou muitos problemas.

No Twitter, várias postagens mostram a situação do Rio, confira:

A previsão para hoje é de mais chuva e temporal a qualquer momento no Rio de Janeiro, a ‘cidade maravilhosa’ deverá enfrentar muitos problemas e quem precisa sair de casa, seja para a escola, o trabalho, ou algum outro compromisso, deve se preparar porque não será fácil encarar o trânsito.