Vídeo mostra homem sendo arrastado pela enxurrada no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou estado de crise na noite desta quarta-feira (6), após o temporal com fortes ventos que assustou os moradores da Cidade Maravilhosa. A administração municipal pede aos cariocas que não saiam de casa.

Na Rocinha, uma das maiores comunidades da cidade, um morador filmou o momento em que um homem foi arrastado pela enxurrada. O vídeo de 10 segundos mostra uma ladeira totalmente tomada pela água. “Mãe, um carro foi levado”, diz uma mulher, que interrompe a fala e começa a gritar ao ver que um homem está sendo arrastado pela água.

O vídeo está circulando em grupos de WhatsApp e em redes sociais como Facebook e Twitter. As imagens são assustadoras e não há informações sobre o que aconteceu com o homem. Na Rocinha, carros foram arrastados pela força das águas.

As informações oficiais mostram que uma pessoa morreu e outra está desaparecida após deslizamento na Pedra da Guaratiba, zona oeste do Rio. As informações foram divulgadas pelo secretário de Defesa Civil Roberto Robadey.

Nas próximas horas, a previsão é de que a chuva forte continue. Por isso a orientação da prefeitura para que ninguém saia de casa. É recomendável também, para aqueles que estão na rua, evitar bolsões de água. Como o Rio de Janeiro é uma cidade vertical, com muitas casas construídas sobre morros, os riscos de deslizamentos são grandes.

Confira as recomendações da prefeitura

Somente se desloque em caso de extrema necessidade;

Evite andar ou dirigir em ruas alagadas;

Em pontos de alagamento, evite contato direto com postes ou equipamentos que possam estar energizados;

Evite o contato com a água de alagamentos. A água pode estar contaminada e oferecer riscos à saúde.