Barça prepara contratação que deixa Messi destroçado

PUBLICIDADE

O Barcelona continua atento ao que está se passando no mercado de transferências. De acordo com o site Don Balón, a diretiva culé estaria procurando por um novo reforço e que possa suprir algumas carências defensivas da equipe. Esse continua sendo um dos problemas sérios do time, que sofre com alguma permissividade defensiva. Por isso, uma das preocupações da diretiva catalã seria a incorporação de mais um defensor francês.  

Defensor francês a caminho

Depois de Umtiti, Dembélé, Lenglet e Todibo, o Barcelona estaria pensando na contratação de Ferland Mendy, o lateral esquerdo francês do Lyon, da liga francesa. O jogador tem apenas 23 anos e está sendo considerado um dos mais promissores em sua posição.

Também já foi chamado para a seleção francesa e poderia se juntar a um grupo de franceses cada vez mais sólido no Barça. A chegada de Eric Abidal na diretiva do time tem facilitado a contratação de jogadores que se identificam mais com Abidal como diretor esportivo, facilitando as negociações.

Messi preocupado com essa operação

No entanto, a sua contratação não convenceu Messi, de acordo com o Don Balón. É que a chegada de Mendy poderia significar a desistência em Jordi Alba, e Messi continuaria empenhado em manter seu melhor parceiro e assistente no time. O jogador espanhol está terminando seu contrato em 2020 e continuam difíceis as negociações para uma renovação. Jordi Alba é um dos jogadores mais importantes no Barça e, por isso, o espanhol pede um contrato melhorado, a exemplo do que vem acontecendo com alguns de seus companheiros.  

No entanto, existe alguma resistência na diretiva do Barcelona, que ainda não ofereceu a melhor proposta para o jogador espanhol. E a chegada de Mendy poderia ser precisamente para colmatar, desde já, essa saída. E é precisamente isso que Messi desejaria evitar, de acordo com o Don Balón.