Carlinhos Maia assume ser gay e é acusado de homofobia

PUBLICIDADE

O youtuber Carlinhos Maia assumiu para quem quisesse ouvir que é homossexual. Para isso, ele publicou fotos e vídeos revelando o seu lado mais íntimo e assumindo que mantém romance com um rapaz há alguns anos, mas que só agora teve coragem de falar abertamente.

Carlinhos Maia é conhecido como Rei do Instagram. Seu stories na rede é o segundo na lista das maiores visualizações no mundo, só perde para a norte-americana Kim Kardsahian. A saída do armário, no entanto, foi alvo de muitas críticas.

Não, essas críticas não partiram de homofóbicos. Carlinhos, aliás, é quem foi chamado de homofóbico pela comunidade LGBT nas redes sociais. Tudo porque o youtuber afirmou que havia se assumido, mas que não sairia por aí vestido de mulher.

Para integrantes da comunidade LGBT, Carlinhos Maia usou frases homofóbicas em seu discurso. “Eu sou um gay que gosta de ser homem”, disse ele. “Seja gay, mas seja homem”, afirmou também. Outras frases polêmicas foram: “Vocês não vão ficar vendo amasso entre homens por aqui”, “gay não precisa ficar passando batom” e “vocês gays estão criando a ditadura gay”.

Internautas questionaram a postura do youtuber. “Carlinhos Maia saiu do armário, vai fortalecer o movimento”. “CANCELA CARLINHOS MAIA”, escreveu uma pessoa. “A primeira coisa que Carlinhos Maia fez depois de se assumir gay e pedir o namorado em casamento foi um stories dizendo que é um gay que gosta de ser homem. Pra mim continua sendo um idiota que gosta de ser idiota”, escrachou outro internauta.