Verdade sobre falecimento de Zacarias aparece após 29 anos

Família cansa e dá detalhes sobre a morte do humorista Zacarias, famoso por ter feito parte do grupo ‘Trapalhões’.

PUBLICIDADE

O humorista Mauro Faccio Gonçalves, mais conhecido como Zacarias, foi um dos maiores nomes do humor no Brasil. Durante a década de 1980, ele viveu o seu auge ao lado do grupo ‘Trapalhões’, que tinha ainda outros nomes renomados, como Mussum, Dedé Santana e o Didi, pseudônimo do ator Renato Aragão. 

Pouco tempo antes de morrer, no entanto, Mauro Faccio Gonçalves teve uma briga com Renato Aragão e acabou  deixando os Trapalhões, que na época eram um verdadeiro fenômeno de audiência na Globo. 

Em 1990, o Brasil chorou a morte de Zacarias e a perda realmente mobilizou. No entanto, jornais da época especularam como  teria sido a morte do comediante. Muitos, inclusive, chegaram a dizer que Zacarias teria falecido devido a Aids, doença proveniente do avanço do vírus HIV pelo corpo e que, naquele período, estava muito comum. 

Família cansa e dá detalhes sobre a morte do humorista Zacarias, famoso por ter feito parte do grupo ‘Trapalhões’

Mas será mesmo que Zacarias morreu dessa doença? O apresentador Geraldo Luís, em 2017, decidiu investigar o assunto e foi atrás da família do comediante, que cansada de tantas especulações resolveu contar toda a verdade. 

Os sobreviventes depois de muitos anos do falecimento de Zacarias contaram que dois anos antes dele morrer, Zacarias já não estava mais feliz com o grupo. Em 1989, ele tomava remédios para emagrecer, sob assistência e cuidados médicos.  “Ele perdeu mais de vinte quilos. Morreu muito magro”, lembrou um dos parentes do comediante. 

A causa da morte, no entanto, teria sido um problema pulmonar não tratado, que acabou se agravando.