Confusão sobre exoneração de ministro de Bolsonaro confunde oposição e assessores

PUBLICIDADE

Em tempos de fake news o melhor a ser feito é apurar corretamente as notícias antes de sair por aí espalhando informações falsas. E nesta quarta-feira (06), uma grande confusão causou uma verdadeira onde de informações inverídicas sobre o real motivo da exoneração do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG).

Segundo informação divulgadas no jornal Folha de São Paulo, e também no portal G1 ,o ministro teve que ser exonerado nesta quarta para tomar posse como deputado federal de Minas Gerais, já que no dia primeiro de fevereiro ele estava de licença médica.

Como não tomou posse junto aos outros parlamentares, Marcelo Álvaro teve que ser exonerado nesta quarta para tomar posse, como determina o regimento interno da Câmara dos Deputados e amanhã ele será “readmitido” pelo Presidente Bolsonaro para voltar às atividades no ministério do Turismo.

A exoneração do cargo causou confusão inclusive entre os assessores da presidência que não sabiam explicar ao certo o que estava ocorrendo, já que coincidentemente uma reportagem da própria Folha denunciava o ministro sobre um suposto esquema de laranjas em seu gabinete.

Apesar da reportagem e de possivelmente ser alvo de investigações, Marcelo Álvaro continuará sendo ministro do Turismo.

Outros três ministros também passaram pelo mesmo processo de exoneração/posse, já que haviam sido eleitos deputados, sendo eles: Onyx Lorenzoni (DEM-RS), da Casa Civil; Tereza Cristina (DEM-MS), da Agricultura; Osmar Terra (MDB-RS), da Cidadania.