Descubra se você está com a pessoa certa ou se é hora de partir pra outra

PUBLICIDADE

Não é fácil descobrir se estamos com a pessoa certa, pois por mais que estejamos felizes, sempre acontece algum problema e fica aquele clima ruim. Sem contar que, às vezes, cada um tem seu próprio objetivo e aí vem a dúvida: o relacionamento tem futuro ou é melhor terminar logo e procurar outra pessoa?

Uma boa forma de descobrir se está com a pessoa certa é observar a linguagem corporal, pois interpretando os gestos é possível descobrir os reais sentimentos.

Linguagem corporal

Sendo observador é possível descobrir muito sobre um relacionamento, confira estas dicas.

Braços cruzados:
quando a pessoa fica conversando com alguém e durante todo o tempo mantém os braços cruzados, não é bom sinal, significa que ela está fechada para uma aproximação e se envolver em um relacionamento mais sério não é sua intenção.

Piscadinha: piscar é um ato normal que fazemos o tempo todo sem perceber, mas se você observar que o companheiro(a), está piscando de forma mais demorada, isto significa que ela está estressada e não está satisfeita com a conversa.

Distância: quando se está com alguém que ama, a vontade é ficar juntinho o tempo todo, mas se você notar que a pessoa sempre fica a certa distância de você, então é melhor ficar alerta porque o relacionamento não está indo bem.

Sobrancelhas:
se a pessoa tem mania de conversar levantando as sobrancelhas, é sinal que ela anda preocupada e não está nem um pouco relaxada ao seu lado.

Indiferença: e por fim, observe se a pessoa que está ao seu lado tem interesse nos seus problemas, se aproxima de você para perguntar as coisas, se conversa olhando nos seus olhos, ou se está distante, mexendo no celular enquanto você fala, indiferente aos seus problemas. Com mais atenção a estes detalhes, é possível saber como anda seu relacionamento.