Flamengo inaugura CT de padrão europeu e ‘humilha’ rivais; veja estrutura

PUBLICIDADE

O Flamengo vem se modernizando a cada dia, ficando muito próximo dos padrões europeus. Financeiramente, a equipe está atrás apenas do Palmeiras, mas mostrou que ainda tem evoluído muito no mundo da bola.

Desde a gestão de Bandeira de Mello que o clube vem construindo um CT avaliado em R$ 23 milhões para modernizar a estrutura do Flamengo. A equipe, no entanto, inaugurou o novo Centro de Treinamento, ‘o novo Ninho do Urubu’.

A estrutura espantou torcedores e até aqueles que não são simpatizantes do Flamengo, é uma obra inédita no Brasil. O CT está sendo considerado o mais moderno do Brasil e se torna um grande atrativo para jogadores que vem da Europa e não querem diminuir seu nível de conforto e treinamento.

Sem dúvidas a estrutura é impactante, pois são 5.500 metros quadrados de pura tenologia para os jogadores. O Fla tem agora mais 20 instalações. Vale ressaltar que a formatação do CT foi inspirada em modelos europeus.

Umas das inspirações do Flamengo foi no modelo do CT da Seleção Inglesa e também do Chelsea, em Londres. A nova sala de entrevistas coletivas foi inaugurada com o goleiro Diego Alves.

A sala de entrevistas ganhou o nome de “Sala Victorino Chermont”, em homenagem ao jornalista flamenguista que morreu na tragédia da queda do avião da Chapecoense, em 2016.

O Flamengo vem sendo muito elogiado com o CT do Ninho do Urubu, mas os méritos ficam também são do ex-presidente Bandeira de Mello, que mesmo sendo contestado por alguns, fez muitas coisas boas para o clube carioca. Agora, a nova gestão carrega este legado deixado.