in

Papa confessa que padres e bispos abusam sexualmente de freiras e choca fiéis

Publicidade

O papa Francisco, que não tem medo de dizer a público o que acontece nos ‘bastidores’ da Igreja Católica, fez mais uma revelação bombástica nesta última terça-feira (5) durante uma viagem.

Publicidade

O sumo pontífice da Igreja Católica disse dentro do avião durante a volta para a Itália, após viagem para os Emirados Árabes Unidos, que padres e bispos abusaram sexualmente de freiras.

Publicidade

“Houve padres e também bispos que fizeram isso. “Estivemos trabalhando por muito tempo sobre este assunto. Suspendemos vários clérigos que foram despedidos por esta causa”, afirmou o papa sem mencionar nenhum nome, nem o país onde esses casos aconteceram.
Essa declaração do papa chocou alguns fiéis e internautas questionaram a declaração e os ocorridos no Twitter.

Ele reconheceu também que nunca tinha abordado esse assunto polêmico antes quando era questionado por algum jornalista. Para ele, é bem provável que se consiga encontrar registros desses abusos em todas as partes, mas elas estão mais presentes em algumas congregações novas e em algumas regiões.

Publicidade

Papa Francisco diz ainda que não sabe se o processo canônico foi finalizado, e que também foram dissolvidas algumas congregações femininas que tinham vínculo com esse tipo de situação. O chefe máximo da Igreja Católica disse ainda que a Igreja jamais pode se refugiar negando os fatos.

Essa declaração foi dada durante a volta de uma visita que ele fez na capital do Emirados Árabes, permanecendo menos de 48 horas no local. O grande destaque da viagem foi uma assinatura de um documento a respeito da fraternidade humana, junto com o imã sunita do Instituto egípcio, Al Azhar, xeque Ahmed Al Tayeb.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Xuxa revela grave doença, toma decisão radical e teme consequências

Lula critica projeto de Sérgio Moro e reforma da Previdência, mas se dá muito mal