5 receitas de sacolé light para fazer no verão

PUBLICIDADE

Sabe aquele dia quente de verão onde a temperatura chega a 40 graus e o sol é escaldante? Então, esses dias pedem receitas geladas para refrescar o corpo e amenizar a tortura que é passar pelo verão sem poder se refrescar o tempo todo. Mas, e se você estiver de dieta? Como poderá se refrescar? Muito simples! Faça você mesmo um sacolé fit e aproveite o verão com saúde e leveza.

Independente da região sacolé é sempre bom

O sacolé pode variar de nome de acordo com a região, pode ser geladinho, dindin, chup-chup, brasinha, mas o que não muda é o sabor e apreço da população por essa delícia que alivia o calor. Confira cinco receitas de sacolé light e diet para fazer no verão.

Sacolé light de maracujá

A primeira receita da é a do sacolé de maracujá. Para ela, serão necessários os seguintes ingredientes: 4 polpas de maracujá; 1/2 copo de leite desnatado; 4 folhas de hortelã e adoçante culinário a gosto. Para preparar, basta bater tudo no liquidificador, distribuir o conteúdo em saquinhos e colocar para gelar no freezer,

Sacolé light de morango com banana

A segunda receita é a do sacolé light de morango e banana, para fazê-la, basta pegar os seguintes ingredientes: 8 morangos; 1 banana congelada e 3 colheres de sopa de leite desnatado. Bata tudo no liquidificador e coloque nos saquinhos, congele e está pronto.

Sacolé light de banana

A terceira receita é de sacolé light de banana. Para prepará-la, você vai precisar de 2 bananas congeladas; 4 colheres de sopa de leite desnatado e 1 pitada de canela. Bata tudo no liquidificador e distribua o conteúdo nos saquinhos, congele e sirva.

Sacolé light detox verde

A quarta receita é de sacolé light detox verde. Para preparar essa delícia serão necessárias 2 folhas de couve; 4 rodelas de abacaxi; 1 maçã; raspas de gengibre; folhas de hortelã a gosto e água de coco a gosto. Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo, despeje o conteúdo nos saquinhos, congele e sirva.

Sacolé light de chocolate

A quinta e última receita é a de sacolé light de chocolate e fazer é simples. Será necessário 1 litro de leite desnatado; 5 colheres de sopa de achocolatado; 1 pacote de gelatina sem sabor em pó; 2 colheres de cacau em pó e adoçante a gosto.

Bata tudo no liquidificador, retire e coloque para gelar por 3 horas, passado esse tempo, tire do freezer e bata na batedeira, depois desse processo coloque nos saquinhos ponha no freezer e sirva.