Grêmio no mercado atrás de zagueiro: ‘Precisamos contratar’

PUBLICIDADE

O Grêmio vem sofrendo no mercado para achar peças de reposição para o seu sistema defensivo, após a saída de alguns atletas o setor mais carente do clube Gaúcho virou motivo de preocupação para técnico e comissão técnica.

Imerso na busca por um defensor, para não sofrer ao longo do Campeonato, o técnico Renato Portaluppi acredita que com o auto volume de jogos e dificuldade dos mesmos torna de suma importância achar um jogador que possa entrar em bom nível durante as partidas ou suprir alguma eventual lesão.

O receio não reflete a fase da zaga que na atual temporada que vem atuando em ótimo nível. “Tendo em vista que o Grêmio tem muitas competições, precisamos contratar zagueiros, ainda mais depois do Thyere ter saído”, constatou o diretor de Futebol Alberto Guerra.

Até o presente momento a dificuldade maior é encontrar atletas que aceitem a condição de suplente, mas, ao mesmo tempo atuem de forma sólida, já que Pedro Geromel e Walter Kannemann estão em começo de temporada inspirada. O que acaba afastando reforços, mediante a condição obvia de chegar para ser banco no time gremista.

A ideia é ampliar o campo de busca indo atrás também de nomes que atuam fora do Brasil, observando alguns nomes de peso e algumas promessas do mercado. Não existe grande pressa, mas a meta é poder inscrever mais um zagueiro até a fase de mata-mata da Libertadores da América, para não acabar sofrendo por falta de planejamento.

Tatiana Mantovani, correspondente do canal Esporte Interativo na capital espanhola, divulgou hoje que o Atlético de Madri teria interesse em Walter Kannemann.