Pato no Santos? Sampaoli liga para o atacante para convida-lo a vestir a camisa do Peixe

PUBLICIDADE

O Santos está em busca de um atacante para seu elenco, mas ao que parece, encontrou o alvo certo para ocupar a vaga.

O time vem fazendo o monitoramento de Alexandre Pato. O brasileiro que atualmente joga no Tianjin Tianhai, da China, é uma das principais prioridades do técnico do clube Sampaoli.

A negociação em torno do passe do craque, no entanto, é complicada. Pessoas próximas ao treinador tiveram contato com o site GloboEsporte.com e revelaram, que Pele entrou em contato com Pato perguntando se o atleta teria interesse em jogar no time.

A resposta de Pato foi positiva, entretanto, não depende somente dele para que esse sonho se realize. O stafe do atleta não vê possibilidade de um acordo entre ambas as partes ser efetivado.

Os altos valores também é um impedimento, já que o Santos, espera que Alexandre peça rescisão de seu contrato com a casa, para que não tenha de pagar nada por sua contratação. Por outro lado, o clube chinês está vivendo uma de suas piores crises, e pode acabar liberando o craque antes mesmo de seu contrato que termina em dezembro deste ano, chegar ao fim.

Outro impasse que pode acabar não culminando na contratação de Pato, mesmo que seja liberado do time, é o alto valor de seu salário. A reportagem do site do GloboEsporte.com, ouviu alguns agentes, que alegaram que dificilmente, Pato aceitaria receber menos que R$ 1 milhão.

Além das questões financeiras, o clube ainda tem que resolver o entrave com o empresário do jogador, que ficou irritado com as negociações entre Santos e Ronaldo do Flamengo.