in

Bolsonaro não perdoa e demite primeiro ministro de seu governo

Globo
Publicidade

A primeira baixa no primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro ocorreu nesta quarta-feira em publicação feita no Diário Oficial da União. O ministro da pasta do Turismo Marcelo Álvaro Antônio não é mais integrante da equipe de governo.

Com um ótimo histórico político, reeleito deputado federal pelo PSL em Minas Gerais no ano passado, com a maior votação do Estado: 230.008 votos, Marcelo Álvaro era tido como um bom nome para o governo, no entanto, uma reportagem publicada na Folha de São Paulo detonou a confiança de Bolsonaro em seu subordinado o que acabou resultado na demissão.

Na segunda-feira (4), a Folha fez uma extensa reportagem sobre o ministro e nesta matéria Marcelo Álvaro supostamente estaria  armando um esquema de lançamento de “candidatas laranja” cujo principal objetivo seria o desvio de recursos eleitorais do Fundo Partidário. A reportagem também apontou que empresa também se beneficiariam com o esquema.

Publicidade

Logo após a reportagem, o vice-presidente Hamilton Mourão se manifestou aos jornalistas dizendo que as denúncias eram graves e que deveriam ser imediatamente investigadas e apuradas.

Publicidade

Em seu perfil no Twitter na segunda-feira, o próprio ministro se manifestou sobre a reportagem postando que estava sendo alvo de denúncias vazias e que os verdadeiros fatos estavam sendo deturpados, no entanto, a postagem não surtiu efeito, e o final da história terminou em exoneração.

Com a medida, Bolsonaro ganha mais popularidade em seu eleitorado, já que está colocando em prática o que falou na campanha, que não toleraria, em hipótese algumas casos de corrupção em seu governo.

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.