Bolsonaro não perdoa e demite primeiro ministro de seu governo

PUBLICIDADE

A primeira baixa no primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro ocorreu nesta quarta-feira em publicação feita no Diário Oficial da União. O ministro da pasta do Turismo Marcelo Álvaro Antônio não é mais integrante da equipe de governo.

Com um ótimo histórico político, reeleito deputado federal pelo PSL em Minas Gerais no ano passado, com a maior votação do Estado: 230.008 votos, Marcelo Álvaro era tido como um bom nome para o governo, no entanto, uma reportagem publicada na Folha de São Paulo detonou a confiança de Bolsonaro em seu subordinado o que acabou resultado na demissão.

Na segunda-feira (4), a Folha fez uma extensa reportagem sobre o ministro e nesta matéria Marcelo Álvaro supostamente estaria  armando um esquema de lançamento de “candidatas laranja” cujo principal objetivo seria o desvio de recursos eleitorais do Fundo Partidário. A reportagem também apontou que empresa também se beneficiariam com o esquema.

Logo após a reportagem, o vice-presidente Hamilton Mourão se manifestou aos jornalistas dizendo que as denúncias eram graves e que deveriam ser imediatamente investigadas e apuradas.

Em seu perfil no Twitter na segunda-feira, o próprio ministro se manifestou sobre a reportagem postando que estava sendo alvo de denúncias vazias e que os verdadeiros fatos estavam sendo deturpados, no entanto, a postagem não surtiu efeito, e o final da história terminou em exoneração.

Com a medida, Bolsonaro ganha mais popularidade em seu eleitorado, já que está colocando em prática o que falou na campanha, que não toleraria, em hipótese algumas casos de corrupção em seu governo.