Bolsonaro está com câncer e informação é escondida do povo brasileiro? Saiba a verdade

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, que aconteceu no dia 28 de janeiro. Devido a algumas complicações, muitos boatos sobre o estado de saúde do presidente surgem nas redes sociais.

Muitos internautas, especialmente aqueles que se declaram contra as posições políticas de Bolsonaro, têm postado mensagens nas redes sociais questionando o real estado de saúde de Bolsonaro. Os boatos chegam a sugerir que a facada que recebeu de Adélio Bispo de Oliveira no dia 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG), é fake.

“Cada dia mais claro que Bolsonaro não tomou facada nenhuma. Possivelmente trata-se de um câncer e seu estado de saúde é gravíssimo”, comentou um internauta no Twitter. Mas o que há de fato em tudo isso?

A posição oficial dos médicos do hospital Albert Einstein, um dos mais conceituados do Brasil, é de que Bolsonaro retirou a bolsa de colostomia e apresentou algumas reações não esperadas. De acordo com os profissionais, que são bastante gabaritados, o presidente esteve melhor nesta terça.

Não há nenhuma informação por parte dos médicos de que Bolsonaro tenha câncer. Portanto, essa afirmação não vai além de uma teoria da conspiração, entre tantas que são muito comuns nas redes sociais.

Bolsonaro segue internado no setor semi-intensivo do Albert Einstein e deve ter alta apenas na próxima semana. Todos os dias, no final da tarde, o hospital divulga comunicado sobre o estado de saúde do presidente.