Aposentados estão cometendo crimes só para serem presos e viverem na cadeia de graça

PUBLICIDADE

No Japão, um triste fato está chamando a atenção de todos, pois de acordo com a BBC, é grande o número de idosos que estão cometendo crimes. O motivo é que eles apenas querem serem presos para ficarem vivendo na prisão de graça, sem ter mais com o que se preocupar.

Toshio Takata, 69 anos, revelou que viu a vida mudar completamente após sua aposentadoria, que as coisas ficaram difíceis e foi então que ele teve a ideia de ir morar em uma cadeia. Só que para isso, seria preciso cometer um crime. Ele então subiu em uma bicicleta, foi pedalando até a delegacia mais próxima e disse ao delegado que havia roubado. O senhor foi condenado a 1 ano de prisão.

Os 12 meses passaram rapidamente e Toshio ganhou a liberdade, o que para ele foi uma péssima notícia. Disposto a continuar morando na cadeia, ele se dirigiu a um parque e, de posse de uma faca, começou a ameaçar as mulheres que encontrava por lá. Uma delas chamou a polícia e seu plano deu certo, ele foi para a cadeia com um largo sorriso no rosto.

A prisão é o lar

Quando a BBC questionou ao idoso se ele gostava da prisão, ele explicou que a questão não é gostar, e sim, precisar, e que enquanto está lá sem despesas, ele está juntando dinheiro, para quando sair novamente, poder ter uma vida digna.

O curioso é que a sociedade de um modo geral é seguidora das leis, mas os crimes entre idosos vem aumentando sem parar. E vários idosos presos são reincidentes, pois quando ganham a liberdade, cometem algum crime rapidamente para que possam ser presos.

Até as senhoras já estão adotando esta prática. Muitas idosas procuram uma forma de cometer algum crime no intuito de serem presas e transformar a cela em seu novo lar.