Mourão pode derrubar Bolsonaro e trama de intrigas vem à tona

PUBLICIDADE

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, passa por momentos difíceis. Ele está se recuperando no Hospital Albert Einstein, onde passou por uma cirurgia. No entanto, enquanto aguarda sua alta, Bolsonaro está sendo alvo de uma rede de intrigas.

O site Brasil  247, por exemplo, já fala que Jair pode perder o cargo da presidência para o vice, General Mourão. Para isso, o site ouviu o professor do departamento de ciência política da UFMG, Thiago Coacci. Ele acredita que, caso a relação entre Jair e General Mourão piorar, o vice pode acabar derrubando o próprio presidente.

A fala é dita em um momento em que o presidente pouco pode responder, mas mesmo assim, Bolsonaro tem usado as redes sociais. Nesta terça-feira, 5 de novembro, por exemplo, ele revelou que está melhorando e que tem sido alvo de uma militância malsosa. 

Site cria intriga entre Mourão e Bolsonaro ao expôr suposta queda do presidente, sendo trocado por vice

Para especialistas, Mourão pode decidir puxar o tapete de Bolsonaro, caso a relação entre ambos se deteriore ainda mais.

O professor ouvido pelo site ligado ao PT, diz que Mourão tem capacidade de tirar Bolsonaro do poder. Segundo Thiago Coacci, a relação entre os dois nunca foi boa. Mourão foi escolhido de última hora, após o presidente ter sido preterido por nomes como o ex-senador Magno Malta (PR), o deputado federal Phillipe Bragança (PSL) e a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL).

“Se a coisa feder muito, há chances do Mourão tentar se desvincular disso e uma das formas é cortar a cabeça do Bolsonaro”, disse ele.