Craque rompe negociações com o Real Madrid: ‘quer jogar com Messi’

PUBLICIDADE

Depois de Frenkie De Jong, o Barcelona poderia estar muito perto de assegurar um dos jogadores mais desejados da Europa. A diretiva do clube catalão está trabalhando bem o mercado, em vista para a próxima temporada, e está garantindo a chegada de jogadores jovens, mas muito talentosos. De Jong foi muito tentado por vários times, mas o Barcelona acabou levando a melhor sobre o meia do Ajax, que poderia agora ‘ajudar’ em mais uma negociação do time de Leo Messi.  

Real Madrid vai perder mais um negócio 

O Real Madrid era, juntamente com o PSG e Juventus, um dos times mais interessados na contratação do De Jong. O craque holandês escolheu o Barça e a história estaria se repetindo novamente, segundo o site Don Balón. Também no Ajax, de Amsterdã, está um zagueiro muito promissor e desejado por vários gigantes da Europa. Porém, o craque já teria rejeitado a possibilidade de assinar com o Real Madrid. 

O holandês Matthijs de Ligt acredita que o estilo do Barça beneficia mais o seu jogo e, além disso, ele iria coincidir no vestiário com seu amigo íntimo, Frenkie De Jong. E com Messi. Tal como De Jong revelou, a presença de Messi continua mexendo com esses jovens que cresceram tendo o argentino por ídolo. Agora, já adultos, eles podem cumprir o sonho de atuar do lado de um dos melhores da história do futebol.  

Preço pode dificultar 

O Barcelona já teria demonstrado o interesse por De Ligt, que é visto como um dos zagueiros mais elegantes e com um maior futuro em sua frente. O problema estaria mesmo no preço do jogador. De acordo com o Don Balón, o Ajax estaria pedindo um valor próximo dos 280 milhões de reais, um valor demasiado alto para um time que tem investido muito nos últimos tempos.  

Além de Piqué, o Barcelona contratou, nos últimos anos, Umtiti, Vermaelen, Lenglet e, mais recentemente, Todibo, tendo várias soluções para a zaga. No entanto, o Barcelona não queria perder a chance de não contratar De Ligt. Afinal, Piqué já completou 32 anos, Vermaelen e Umtiti estão consistentemente lesionados e de Todibo ainda não se sabe muito. O time tem agora uma questão importante para resolver, quando parece certo que o jogador já tem sua decisão tomada.