Militar volta de missão em Brumadinho e recebe abraço emocionante do filho pequeno

PUBLICIDADE

Integrante da Polícia Militar do Espírito Santo, o subtenente Sandro Dal Bem retornou da missão em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, depois do rompimento da barragem da Vale, no dia 25 de janeiro. 

Assim que o helicóptero que transportou Dal Bem posou e ele desceu da aeronave, seu filho, Samuel, saiu correndo em direção ao pai. “Paiiii”, disse ele. “Meu amor. Que saudade de você”, respondeu o subtenente.

Em entrevista à Gazeta Online, o PM afirmou que quando viu que a esposa e o filho estavam o aguardando, ficou bem emocionando. Em seguida, após o pouso, Dalm Bem confessa ter ficado muito feliz com o reencontro.

O subtenente da PM ficou cinco dias em Brumadinho. Segundo ele, o que mais o tocou foi a voluntariedade de todos no trabalho de resgate às vítimas. As buscas chegaram ao 12º dia nessa terça-feira (5).

Para Dal Bem, o momento mais emocionante do período em que passou em Brumadinho foi quando aeronaves lançaram flores sobre o local, no sétimo dia de buscas, como forma de homenagear os mortos, os desaparecidos e os familiares. Samuel afirmou que estava com muita saudade do pai.

A busca por desaparecidos em Brumadinho continua e ainda não há previsão de quando os trabalhos serão encerrados na cidade mineira. A última atualização no perfil do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, às 12h45 desta terça, dizia que 399 homens trabalham no resgate em Brumadinho. Cento e dez são militares de outros estados, como o Espírito Santo.

O número de mortos confirmados é de 134, com 120 corpos identificados. Cento e noventa e nove pessoas continuam desaparecidas.