Novo boletim médico de Bolsonaro é divulgado e anima aliados: ‘continuemos em oração’

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) segue internado na unidade semi-intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Na tarde desta terça-feira (5), foi divulgado mais um boletim médico informando o estado de saúde de Bolsonaro.

O documento é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo (cirurgião), Leandro Echenique (cardiologista) e Miguel Cendoroglo (diretor superintendente do hospital). Após a divulgação, a preocupação de muitos apoiadores e aliados de Bolsonaro foi diminuída.

“Houve melhora do seu estado de saúde nas últimas 24 horas, evoluindo sem dor, afebril e com redução da coleção líquida no abdome. Apresentou aumento da movimentação intestinal, o que possibilitou o início de ingestão de líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral”, diz um trecho da nota emitida pelo hospital.

“Os exames laboratoriais apresentam melhora. O paciente segue com antibióticos e dreno no abdome. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas”, completa o boletim.

Bolsonaro está internado desde o dia 27 de janeiro. A cirurgia para retirada da bolsa de colostomia foi feita no dia 28. A previsão de alta, inicialmente para esta semana, foi adiada devido ao estado de saúde de Bolsonaro, que tinha apresentado febre.

Nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro se manifestaram após a divulgação do boletim médico. “Brasileiros continuemos em oração pelo nosso Presidente e pelo cidadão brasileiro Bolsonaro”, escreveu um internauta. “Estamos em oração, presidente. Deus abençoe”, disse mais um.