Messi tem uma preocupação que a briga pela Champions em risco

PUBLICIDADE

O Barcelona está fazendo uma boa temporada, mantendo suas opções para vencer Liga espanhola, Copa e Liga dos Campeões. Leo Messi está assumindo, novamente, todo o protagonismo e é, destacadamente, o melhor artilheiro e assistente de todos, entre as cinco principais ligas da Europa.

No entanto, a boa forma de Messi não garante, por si só, a conquista dos objetivos a que a equipe está se propondo. E é a partir de agora, desse mês de fevereiro, que tudo se começa desenhando.  

Equipe pode acusar desgaste acumulado 

Na Copa, o Barcelona tem uma difícil semifinal contra o Real Madrid e na Champions, começa a disputa das eliminatórias, quando tudo vai se decidir. É nesse momento que os times querem estar no topo de sua boa forma, mas Messi teria uma preocupação séria quanto a isso.  

O astro argentino saiu um pouco tocado da partida com o Valência no final de semana, e o craque sabe que, de agora em diante, tudo conta e qualquer falha pode ser decisiva. O problema é que ele sente que muitos de seus colegas podem estar com cansaço acumulado. 

Jogadores como Messi e Suárez poderiam estar sentindo dificuldades para aguentarem o ritmo de jogos do Barcelona. Ainda tem o caso dos zagueiros, sempre com várias lesões e a situação complexas de Jordi Alba e Busquets, que parecem nunca ter um suplente à altura, para fazer suas posições. Sem falar na lesão de Dembélé.

Tudo isso mostra as fragilidades físicas de um time que deveria chegar a esse momento no auge de suas capacidades.  

Um problema que não é novo 

O problema para Valverde é que nas poucas vezes em que ele escolheu não jogar com Messi ou Suárez, o Barça sofreu com o resultado. A lesão de Ousmane Dembélé e a irregularidade de Philippe Coutinho não deu muita margem a um treinador que parece não confiar muito em Malcom ou Boateng.  

E o problema não é de agora. O Barça é cada vez mais dependente de Leo Messi e, na temporada passada, o time pagou caro por isso. O astro argentino chegou muito desgastado na parte final da temporada e sem ele em plena forma física, o time não reagiu como era esperado.

Na temporada passada, Valverde não conseguiu resguardar suas principais estrelas para os momentos mais decisivos e Messi está preocupado, temendo que tudo isso possa se repetir novamente, esse ano. Uma preocupação que faz soar os alarmes em Barcelona, ameaçando aquele que é o principal objectivo da temporada: ganhar a Champions.