Flamengo pode emprestar Muralha para outro clube brasileiro

PUBLICIDADE

O Flamengo hoje vive uma ótima situação financeira, onde pode fazer contratações que quiser e também se desfazer de bons jogadores que não são utilizados. Mesmo contratando quatro jogadores para a temporada, o Mengão pretende negociar alguns jogadores que estão no elenco e não são utilizados.

O goleiro Muralha é um desses jogadores não utilizados. O arqueiro do Flamengo será negociado e poderá defender um clube brasileiro nessa temporada. O Flamengo já demonstrou interesse em emprestar o jogador, já que nenhum clube enviou uma proposta para comprá-lo.

Muralha veio do Figueirense ao Flamengo. Quando chegou em 2016, fez boas partidas, onde chegou até a seleção brasileira com o técnico Tite. Porém suas atuações em 2017 deixaram a desejar e a torcida flamenguista começou a criticar o goleiro titular na época.

A partida da final da Copa do Brasil de 2017 ficou marcada pela má atuação de Muralha, e principalmente pelas suas escolhas na decisão por pênaltis contra o Cruzeiro. Naquela ocasião, Muralha escolheu pular todas as cobranças para o seu lado direito, tentando adivinhar onde os cobradores iriam bater.

Na época, a torcida não perdoou e Muralha foi negociado no ano seguinte. Em 2018, Muralha foi emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, mas não teve seu vínculo renovado com o clube japonês.

De volta ao Flamengo, Muralha admite não ter oportunidades e revela que será negociado, existindo a possibilidade de reforçar o Coritiba, que já especulou o atleta há um mês. O destino ainda não se sabe, mas o clube e o jogador esperam por uma proposta.