Luto: morre grande atriz que brilhou nas telas do cinema

PUBLICIDADE

Neste domingo (03), morreu uma das maiores atrizes do cinema americano, em Los Angeles. Julie Adams ficou conhecida por dar vida a mocinha de um dos maiores clássicos de terror “O Monstro da Lagoa Negra”.

A atriz que faleceu aos 92 anos, os fãs ficaram sabendo de sua morte através das redes sociais. Julie não teve a causa de sua morte divulgada.

O anúncio informa que a atriz brilhou em mais de 50 filmes e também apareceu em cenas de episódios de vários programas de televisão. Adams nasceu no estado de Iowa, em 1926, mas foi criada no Arkansas.

Foi lá que ela descobriu a sua vocação para a arte, quando estava na terceira série. Esses dados são de sua biografia que está escrita no IMDB, site que compila informações sobre o mundo do cinema e da TV e, sempre fala sobre grandes artistas que fizeram história no mundo artístico.

Quando completou 19 anos, Julie participou de um concurso de Miss na cidade Litte Rock. Logo depois mudou-se para a Califórnia, onde participou de vários testes para Hollywood.

O primeiro papel veio no filme “Brasa Viva”, de John Farrow. Na década de 50, trabalhou com grandes estrelas ao ser contratada pelos estúdios da Universal. As pernas da atriz, eram uma das características que mais chamavam a atenção.

Uma curiosidade que envolve Julie é que o longa estrelado por ela, “O Monstro da Lagoa Negra”, serviu de inspiração para o recente filme “A Forma da Água”, de Guilhermo Del Toro. Sua carreira seguiu em ascensão até os anos 90.

Em 2011, Adams lançou sua biografia que foi escrita em parceria com o filho, Mitchell Danton.