Receita de lasanha de chocolate com Oreo vai ser a melhor sobremesa que você vai fazer

PUBLICIDADE

Quando se fala em receita de lasanha, a maioria das pessoas pensa primeiro em uma refeição com muito queijo, presunto, tomate, ou seja, um prato salgado. Mas ninguém pode pensar em uma iguaria cremosa com generosas camadas de recheio de puro chocolate e biscoitos Oreo.

A receita dessa lasanha tem uma verdadeira mistura inusitada de sabores adocicados com texturas crocantes e cremosas se tornando uma sobremesa criativa e que dá muita vontade de comer. 

Para o preparo dessa maravilha, é preciso 250 gramas de biscoito de leite, 60 gramas de manteiga derretida, uma colher de chá de gelatina sem sabor, 380 gramas de cream cheese, seis colheres de açúcar de confeiteiro, meio copo de leite, uma colher de chá de baunilha, 280 gramas de biscoito Oreo e 140 gramas de gotas de chocolate. 

O modo de preparo é bastante simples e rápido. Primeiro é preciso processar os biscoitos de leite, misturar com a margarina derretida e forrar o fundo de uma forma retangular. Em seguida hidrate a gelatina com um pouco de água e deixe descansar por cinco minutos. 

Enquanto isso, bata o cream cheese na batedeira com o açúcar, o leite e a essência de baunilha. Bata bem até atingir uma consistência fofa e aveludada. Feito isso, acrescente a gelatina hidratada e misture delicadamente com a ajuda de uma colher. 

Agora é só montar, coloque metade do creme por cima do biscoito de leite triturado, acrescento o biscoito Oreo picado e cubra com o restante do creme. Por cima jogue as gotas de chocolate, congele por meia hora e sirva gelado.