Juventus vai tentar estrela do Barcelona e Messi pode perder um grande parceiro

PUBLICIDADE

O Barcelona vive um momento de alguma tensão. Com a ameaça de lesão de Leo Messi, o time continua se preparando para uma eliminatória decisiva na Copa da Espanha. Na semifinal, o Barça enfrenta o Real Madrid, em um momento em que tem ameaçada uma de suas principais estrelas.

No Barcelona desde 2014, um dos destaques do time tem novas propostas, mas Messi não quer nem imaginar a possibilidade do Barcelona perder uma figura tão importante. E a Copa está aí para dar razão a todos os receios de Messi.  

Cillessen lesionado

Na Copa da Espanha, o gol é de Jasper Cillessen. O goleiro holandês tem jogado a competição e tem merecido todos os elogios.

Contra o Sevilha, quando defendeu um pênalti, que salvou o Barcelona, virou um dos nomes do jogo. No entanto, Cillessen se lesionou na semana passada e vai perder algumas semanas de competição. Por isso, contra o Real Madrid terá que jogar Marc-André Ter Stegen, o goleiro principal do Barcelona na Champions. E é aí que fica provada a importância dos dois goleiros de primeira linha que o Barcelona tem.

O Barça tem dois dos melhores do mundo na defesa do seu gol, e a verdade é que em caso de lesão de qualquer um deles, o gol fica assegurado.

Por isso, os dois são tão importantes, mas Ter Stegen é especial. O alemão está no Barcelona desde 2014 e se tornou em um dos melhores do mundo. 

Sem melhoria salarial

Apesar de ser um dos melhores do mundo no gol, Ter Stegen ainda não conseguiu negociar um salário de acordo com seu papel no time. O craque e seus representantes estariam tentando essa melhoria, mas a diretoria segue sem aceitar o pedido do alemão – o que estaria deixando um clima estranho entre o craque e o clube.

Com tudo isso, de acordo com o Don Balón, Ter Stegen estaria considerando a possibilidade de deixar o time catalão e até já teria uma proposta do futebol italiano. A Juventus já estaria sondando o atleta na intenção de conseguir finalmente um substituto à altura do mito Gianluigi Buffon. E se Ter Stegen decidir sair, há indícios que a Juventus seria o primeiro clube a tentar a contratação.