Faça isso e remova de vez as manchas de suas roupas

PUBLICIDADE

Quem nunca ficou “quebrando a cabeça” para descobrir qual era a maneira ideal para tirar uma mancha de alguma peça de roupa? Quando aquela roupa amada é manchada por algum tipo de bebida, ferrugem e entre outros, o coração chega a doer, pois dependendo da substância, material da roupa e do tempo em que a peça está manchada, conseguir reverter o quadro pode ser uma tarefa quase impossível.

Porém você não precisa mais se preocupar, pois abaixo poderá conferir como tirar as manchas das suas amadas roupas, sem nem mesmo danificar os seus tecidos.

Um dos tecidos de roupa que mais aparecem nos armários é o algodão, felizmente ele é também o mais resistente ao processo de lavagem. Por conta disso, tem poucas chances de ser danificado.

Mas sempre tenha muita atenção pois as variadas dicas de como tirar manchas  podem não estar levando em consideração cada tipo diferente de corte, costura, cor e materiais da peça.

Essa é uma receita bem genérica e simples de ser feita, ela consegue limpar todos os tipos de manchas das peças de algodão, utilizando ingredientes que podem ser encontrados nos mercados com grande facilidade.

Receita

1ª passo:

Com a peça de roupa seca, aplique uma camada de sabão líquido concentrado sobre a mancha. Aguarde cerca de três a quatro minutos e depois esfregue. Uma dica a ser seguida é a de não permitir que o sabão seque na roupa, pois ele acaba descolorindo o tecido.

2º passo:

Caso a mancha ainda não tenha saído, misture alvejante em pó, cerca de meia tampa, com 10ml de água quente até que se forme uma pasta. Aplique o conteúdo somente sobre a mancha, com o tecido seco. Aguarde por dez minutos e depois esfregue.

Por a peça de roupa de molho por um tempo também é uma parte importante do processo de retirada da mancha, mas tenha atenção. Se a peça permanecer por muito tempo de molho a sujeira acaba por contaminar a água e se espalha por todo o tecido, deixando-o encardido. O ideal é que ela fique na água somente de 20 a 30 minutos.

Mais algumas dicas de como tirar mancha de roupa

Existem tipos de manchas que necessitam de jeitos específicos para removê-las. Veja mais algumas dicas a seguir:

Manchas de ferrugem: esfregue com suco de limão.

Manchas de tinta de caneta esferográfica: aplique detergente e esfregue.

Manchas de batom e gordura: misture água quente com detergente e aplique sobre a mancha, esfregando.